by Calleia - Desenvolvimento de Sistes
by Calleia - Desenvolvimento de Sistes
by Calleia - Desenvolvimento de Sistes
 
 
by Calleia - Desenvolvimento de Sistes
Informativo

29 de Novembro de 2007
Brasil tem 1,4 milhão de domínios registrados na Internet

Brasil tem 1,4 milhão de domínios registrados na Internet

O Brasil fechou o primeiro semestre de 2007 com 1,4 milhão de domínios registrados na Internet. Os dados são de uma pesquisa divulgada pela VeriSign, empresa que registra domínios no mercado global. Desse total, cerca de 1,1 milhão são endereços classificados como ccTLDs (Domínios de Primeiro Nível com Código de Países).

O estudo contatou que até julho de 2007, o número de domínios da Internet em todo o mundo ultrapassava de 130 milhões de endereços, sendo que 51,5 milhões eram ccTLDs. Havia mais de 240 extensões de países e o Brasil estava entre os dez primeiros do ranking. A terminação .br aparece na 9ª posição, atrás dos EUA, Argentina, Itália, União Européia, Holanda, China, Reino Unido e Alemanha.

Os únicos países da América Latina que aparecem no ranking são Brasil e Argentina, que está no 7º lugar. O país vizinho conta com 1,5 milhão de domínios registrados na Web, sendo que 1,4 milhão levam a extensão .ar.

Erica Saito, gerente regional de marketing de produto e estratégia de negócios para a América Latina da VeriSign, explica que o mercado argentino está na frente do brasileiro em razão de o registro ccTLDS lá ser isento de taxas. Aqui, o valor anual para este serviço gira em torno de R$ 30.

Do total de 1,4 milhão de domínios registrados no Brasil, aproximadamente 360 mil são com extensões .com e .net. Esse volume é administrado pela VeriSign, empresa credenciada pela ICANN, organização global que regulamenta nomes de domínios da Internet no mundo. Os cerca de 1,1 milhão restantes são administrados pelo NIC.br, órgão do Comitê Gestor da Internet no Brasil.




Outros informativos

01 de Dezembro de 2007
Boleto Malicioso

27 de Dezembro de 2007
Registro por multiplos anos e redução da anuidade do NOM.BR

21 de Outubro de 2006
Publicação DNS a cada 30 minutos

25 de Outubro de 2006
Atenção a boletos bancários suspeitos, referentes a domínios

by Calleia - Desenvolvimento de Sistes